A orientação é que cada pessoa verifique o período de leitura do hidrômetro no seu bairro. Esse período está disponível no link: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/files/daerp/pdf/relacao-bairros-leitura.pdf. Após isso ligue para o número 115 para informar essa leitura no período que cada bairro pode informar a leitura.
Em casos de comércios, hotéis, bares e restaurantes fechados, que receberam as contas com base nas médias e quiserem revisar esses valores, também podem ligar no número 115 para solicitar a verificação por falta de leitura ou levar a conta até um atendimento ao público do DAERP. Esta conta ficará retida para ser analisada.
É importante ressaltar que a conta pode ser alterada tanto para menos quanto para mais, dependendo da leitura correta.
Se ainda assim, houver dificuldade para entrar em contato pelo número acima, está disponível também o e-mail leitura@daerp.pmrp.com.br, para tirar dúvidas, solicitar informações, análises de contas e informar leitura. Todos serão atendidos.